quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A Futilidade dos dias de Hoje e Antes


É de bom tom começar este dizendo que tudo que citarei neste a respeito dos dias atuais, sempre existiu, porém hoje a oportunidade é muito maior e poderíamos fazer muito mais, mas fazemos muito menos.

Duas coisas me motivaram a escrever este, a primeira foi uma matéria jornalistica que vi sobre o acordo fechado entre as Coreias que permitiram que os parentes tanto do Sul quanto do Norte se encontrem depois de décadas. A segunda foi observando a atitude de pessoas nas redes sociais, então vamos aos fatos:

Começo pelas Coreias. Para mim é o cúmulo do absurdo o pensamento e atitudes do ser humano, primeiro promove a guerra e depois como se não bastasse separam as famílias, pois parte ficou no norte e parte no sul. Sinceramente eu não sei qual é pior entre as duas coisas e como se não bastassem ainda tem de haver um comitê dos dois lados para decidirem se vão deixar as famílias se verem, Jesus para o mundo que eu quero descer, não tem o menor sentido isto, meia dúzia de pessoas decidindo se irmão pode ver irmão, se mãe pode ver filho e isso em números grandes.

Diferenças existem, nenhum ser humano é igual a outro, mas será mesmo que precisamos decidir as coisas com guerras, separatismo, isolamento ou um simples um diálogo resolveria tudo?

Vamos as Redes Sociais: Eu vejo isto várias vezes ao dia, garotas e até senhoras postarem fotos semi nuas ou em poses insinuantes tiradas com o próprio celular na frente do espelho e fico a me perguntar: Para que isto???? Para ver no post palavras como “gostosa, gata, tá demais, etc, etc”? Claro, todos gostamos de elogios, mas implorar por eles me parece uma falta de amor próprio sem tamanho. Ficar esperando palavras sem sentimento algum para tentar acariciar o ego que já falece na cova dos desesperados?

Você deve estar se perguntando o que tem haver as Coreias com a falta de amor próprio nas redes sociais, simples, ambos mostram a falta de evolução do ser humano, a falta de valorização do que de fato importa para a humanidade, do que de fato fará o homem chegar mais longe.


 Se ao invés de gastarmos dinheiro com armamento investíssemos na educação e saúde teríamos um mundo extremamente melhor para todos, e a falta disto é ligada diretamente a consequência de termos tanta gente vazia no mundo, que ao invés de buscar ajudar o próximo e o planeta que vive, prefere suprimir o vazio que existe dentro de si com atos sem o menor sentido prático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário