quarta-feira, 6 de março de 2013


Tempos Modernos


Começo este com uma afirmação que ouço rotineiramente e que gostaria que você refletisse se de fato o que falam é verdade:

“O mundo está muito pior do que antes, só vemos roubo, violência e tudo de ruim, antigamente era muito melhor!”

Que a vida é mais corrida, mais disputada, isso de fato não tem discussão, sim tudo é mais rápido, tudo é para ontem. Porém isso é causado pelo velocidade da informação, analise: Antigamente para ficarmos sabendo o que acontecia em uma cidade a cerca de 100 km de distância demorava um tempão, hoje ficamos sabendo instantaneamente o que acontece do outro lado do planeta.

Para recebermos um diagnóstico, muitas vezes errôneo, demorava muito tempo, hoje dependendo da complexidade, 1 semana.

Para nos deslocarmos era uma tragédia grega, hoje em questão de horas estamos em outro continente.

Enfim, o que quero mostrar é que o mundo melhorou muito sim, temos em nossas mãos grandes ferramentas para nos auxiliar, mas infelizmente não é o que observamos ou fazemos. Usamos nossos veículos como verdadeiras armas, inclusive achando que estamos certos: “Ah o que é que tem, eu bebi só uma cerveja?!” e assim vamos colocando em risco a nossa vida e a do próximo.

Quando ligamos a televisão ou acessamos a internet só procuramos por notícias ruins e assim fomentamos os veículos informativos a pautarem mais esse tipo de matéria, pois o anunciante quer ver que sua marca seja exposta para mais pessoas possíveis, mesmo que para isso seja necessário falar das misérias alheias.

O que falta-nos pensar é que se de fato devemos olhar para o mundo ou para nós próprios, pois o nosso mundo começa em nós e se nós mudarmos o nosso já é uma parte significativa, A NOSSA!

Pense bem na seguinte frase: “As palavras ensinam e os exemplos edificam!”, mas pense nela para você, seja você o seu exemplo e claro se isso servir ao próximo é bônus, mas pense na sua responsabilidade para com você, para com o planeta em que vive e para seu próximo.

2 comentários:

  1. Então só nos resta mesmo a mudança de atitude, como, por exemplo, como nós fazemos em nossa casa, não é amor?.... Desligando a televisão na hora do noticiário ou mudando de canal, selecionando mesmo o que entra ou não em nossa vida e gastando o nosso "curtíssimo" tempo com coisas mais úteis... Bjo Cláudia Lima

    ResponderExcluir
  2. Sim amor, essa é a essência, bjs.

    ResponderExcluir