quinta-feira, 11 de abril de 2013


Solução para o problemas da Atualização KB2823324

Essa semana fomos premiados por uma atualização do Windows 7 que impedia o boot da máquina. Até esse momento a M$ não liberou nada de solução e sendo assim começamos a procurar a melhor maneira de não termos de reinstalar tudo e foi assim que recebi a dica de meu amigo Marcelo Geyer. 

 A propósito faça por sua conta e risco, eu fiz e deu certo para mim, mas pode não dar certo para você, então entenda que isso é uma dica de quem precisou resolver o problema e quis arriscar, agora a decisão de fazer é toda sua, depois não me culpe por nada!


Não vou passar detalhadamente, somente o caminho das pedras, mas o google pode te ajudar com o que você não souber fazer.

Os passos dessa preciosa dica são:

Obviamente você precisará de outro computador para fazer esses passos;

Baixe um Live CD ou Live DVD de uma distribuição Linux qualquer, pode ser um kubuntu, lubuntu, fedora ou outra. (O google te ajuda a achar o site);

Crie o Live CD/DVD com essa imagem, você pode usar o AsShanpool ou outro que seja grátis. Normalmente na própria página de download da ISO já tem as instruções de como criar o Live.

Dê boot por essa mídia (Live CD ou Live DVD); (tenha paciência, pois como é uma mídia ótima carregando o sistema irá ser mais lento do que você está habituado)

Quando carregar tudo abra o gerenciador de arquivos, o Windows Explorer do Linux, tem variações dependendo da distribuição, mas pode ser o Dolphin, o Nautilus, enfim o que o sistema trouxer;

Procure na lista de drives e pasta o seu hd, vá pelo tamanho, no Dolphin por exemplo, ele mostra a esquerda as pastas e os dispositivos, então terá algo assim: “Disco Rígido de ...Gb”;

Click Nele;

Abra o browser de internet;

Vá no link http://www.filedropper.com/ntfs (vai baixar o arquivo ntfs.sys);

Volte ao gerenciador de arquivos (dolphin, nautilus, etc) e vá na pasta Windows/system32/drivers e renomeio o arquivo ntfs.sys para ntfs.sys.antes; (só clickar com o botão direito que você terá essa opção de renomear)

Copie o arquivo que você baixo do site para essa mesma pasta; (Se for o Chromiun basta arrastar da barra de baixo que fica mostrando os arquivos baixados diretamente para a pasta).

Pronto, pelo menos para mim aqui deu certo.

Espero ter ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário