segunda-feira, 1 de abril de 2013

Viva nossa hipocrisia


Viva nossa hipocrisia

Como diria Renato Russo hoje eu quero celebrar a Hipocrisia, mas não a hipocrisia de quem escreveu aquela canção e sim a humana.

Sábado passado estávamos eu e minha mulher conversando quando ouvimos alguns fogos de artifício, logo nos indagamos o porque, o que ela prontamente me respondeu: “Dia de malhar o Judas!”. Logo o meu pensamento não resistiu e colocou-se a imaginar como que o espírito ou entidade ou energia ou seja lá como você queira denominar recebe essas energias negativas que são emanadas em sua direção. Quero crer que já superou tudo isso e está acima dessa vibração, mas é claro que isso nos faz refletir, não no espírito supra citado, mas na atitude de quem malha.

O mais estranho é que cansamos de ver e ouvir depoimentos na TV, na rua, no rádio, entre os amigos, enfim onde habita humanos, a reclamar da violência, porém é o mesmo humano que “malha o Judas”!

É claro que estou usando o dito cujo Judas apenas como bengala metafórica já que muito pouco se pratica nesse sentido nos dias de hoje a bem da verdade, graças a DEUS. Porque fala sério, um boneco pegando fogo e um bando de gente em volta soltando fogos, ninguém merece!

O que me chama de fato a atenção é que essas mesmas pessoas são as que (além do Judas é claro) assistem MMA, box e seus derivados e pior aplaudem, torcem, como se fosse um esporte. Ah tá, me desculpe, é considerado esporte. Que estranho isso, porque se perguntarmos sobre os gladiadores romanos provavelmente os que responderam que é esporte dirão que era violência pura, que eram sentimentos animalescos, etc, etc, etc.

Cabe-nos refletir o que pensamos e o que de fato fazemos, enfim o que de fato somos, pois o filósofo já disse que somos o que pensamos, então pesa-nos sobre os ombros entender de fato se somos contra a violência ou se a apoiamos veladamente, dentro de nossas casas, em conversas com os amigos e acabamos assim criando essa cultura em nossos filhos que por consequência continuarão essa historinha da carochinha.

Pense nisso!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário