segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Muito do Mesmo


Olá meus amigos e diletos leitores, antes de acabar o ano vou publicar mais este para que de alguma maneira seja útil para alguém, mesmo que seja somente para um, mesmo que este um seja eu, já está de ótimo tamanho, afinal de contas ajudar é o que importa.

A reflexão que trago desta vez é sobre algumas coisas que todos nós escutamos diariamente e na maioria das vezes apenas introspectamos a informação sem a questionarmos.

Quem nunca ouviu:

“Não dá certo porque fulano fez e não deu!”

“Isso já foi testado e não é possível!”

“Fulano de Tal disse que é de tal jeito que é feito!” e por ai vai.

Vivemos em uma sociedade, e isso não é de hoje, em que pensar diferente ou querer fazer as coisas diferentes é recriminado (em seu princípio pelo menos, já explico).

Outro exemplo:

Quer comprar uma briga com o pessoal da eletrônica ou mecânica ou afins, é tocar no assunto “Moto perpétuo”, que uma maneira de gerar energia infinitamente consumindo menos ou nada de energia para isso. É uma briga ferrenha, de cara você ouve: “Isso não é possível, pois fere a primeira ou a segunda lei da termodinâmica!”.

Usando como base o argumento acima, não devemos nem sequer estudar ou tentar mudar, pois fera uma lei da física, ou seja, vai ser assim para sempre. Agora você já parou para pensar que se os grandes gênios da história, que contrariam tanta coisa para inventarem algo que mudou as vidas das pessoas e o rumo da humanidade, como por exemplo: A Roda, A Máquina a Vapor, O Avião, etc, etc, pensassem assim como estaríamos nos locomovendo hoje????

A maioria dos grandes Gênios foram chamados de louco para só depois serem admitidos como gênios e isto tudo porque pensavam diferente.

Assim é na vida empresarial e nos negócios, não existe fórmula infalível ou situação imutável. Se você está muito bem nos negócios não siga sempre as mesmas regras, mescle-as com novos métodos, assim você não fica amarrado a mesma situação que amanhã pode mudar. Nunca pare de pensar, não sente em cima do seu sucesso atual e esqueça o resto, lembre-se amanhã pode tudo estar diferente. Agora se você está em uma situação ruim, não desanime nem pense que não tem jeito de reverter, pois tem, bastar olhar com um olhar diferente.

As regras são boas e ajudam a nos organizar, mas não faça delas amarras para lhe prender, pense para frente, positivamente, pois só assim conseguirá sair dos pensamentos que lhe arrastam para o fundo ou lhe mantém lá.


 Pense nisto!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário